O CISQ (Consortium of Information of Software Quality), organização .ORG independente, sem fins lucrativos, criador de métodos e métricas de produtividade, de atuação Global, que tem como membros, empresas de vários setores da Indústria e Governo, realizará este primeiro evento no Brasil, totalmente virtual, direto e sem custo para dar início a um ciclo virtuoso, aberto, agnóstico, e abrangente de discussões, sobre Visões, Tendência e Cenários da Economia e da Política no Brasil e Possíveis Métodos, Métricas de Software Intelligence que tendem a ser cruciais para gerir a complexidade digital, disponibilização de serviços de qualidade a custos possíveis e competitivos das aplicações e TI.
Participação do Eminente e Conhecido Professor Dr, Marcos Cintra, VP da FGV, com papel e contribuições altamente positivas e significativas para o Cenário Político Econômico Brasileiro e também grande apoiador do diferencial que a tecnologia Traz; do Cientista Dr Bill Curtis conhecido globalmente pelos processos de CMM e IS0 e de Profissionais altamente qualificados do Banco Santander, conhecedores da gestão e entrega prática de projetos, em ambientes altamente robustos, sofisticados, diversificados e heterogêneos como são os ambientes de TI das instituições financeiras.





Altair é membro do CISQ.ORG y Diretor Geral da CR FB Consulting e Associates no Brasil, com larga experiência em processos de Automação e Robótica, tem diversos projetos no Segmento Financeiro, Telecomunicações e Manufatura, atuando há mais de 25 anos com projetos de automação com vistas a gerar ganhos de produtividade na empresa, no setor e no país. Profissional da Área de Pesquisa e Análise de tendências com formação em Engenharia e Pós, Administração e Marketing pela FGV.
Fomenta através do CISQ discussões Agnósticas, conteúdo transformador de gestão e ou tecnologia para gerar produtividade e ganhos com inteligência e ciência.
Possui graduação em Economia - Harvard College (1968), mestrado em Economia (M.A in Economics) - Harvard University (1976), mestrado em Planejamento Regional (M.R.P.in Regional Planning) - Harvard University (1974) e doutorado em Economia - Harvard University (1985).
É professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas e foi Diretor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV.
Foi Secretário Especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia, Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos-FINEP, Secretário do Planejamento do Município de São Paulo, Secretário de Finanças do Município de São Bernardo do Campo, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Município de São Paulo e Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Foi Vereador e Deputado Federal.
Em 2010 Bill Curtis começa a liderar como Diretor Executivo Global, os grupos de estudo e criação de standards. Bill é muito conhecido no mercado como o Líder das Iniciativas do Modelo de CMM Capability Maturity Model e pelo ISO 25000 muito utilizado pelo mundo moderno no que diz respeito a melhoria continua da Engenharia de Software.
Tem mais de 15 ans de experiencia em processo de Qualidade em ambientes de TI, robustos, altamente heterogêneos, diversificados e de alta performance e disponibilidade.
Atua na área de Arquitetura do Banco e ao mesmo tempo que busca no mercado, soluções que vão certificar e ou automatizar o processo de Industrialização, faz gestão do planejamento do capacity, planejamento estratégico, orçamento e estimativas de esforço em geral para otimizar e dar eficiência para os processos. “ fazendo sempre mais com menos” . Desta forma, como Controller da área de Arquitetura apoia entregas internas nos prazos, a custos justos e alta qualidade.
Analista do Banco Santander com mais de 10 anos de experiência em processos de Qualidade no desenvolvimento de aplicativos e sistemas.
É especialista na implementação e na utilização de ferramentas altamente inovadoras de Application Intellgence/Engenharia de Software (aderentes ao que prega o CISQ/OMG) e tem contribuído para trazer conceitos novos e modernos para a prática e sempre atrelando qualquer iniciativa aos resultados de prazos, de qualidade ou de custos, esperados pelo cliente interno do banco que via de regra estão prestando serviços para os clientes finais.
Agenda
Empowered By




